sábado, 20 de março de 2010

Nossa turma



Um craque do futebol, alucinado pelo Corinthians. Não, não é o Ronaldinho. É o Cascão!

Personagem de Maurício de Sousa, criado em 1961, inspirado em um garoto de Mogi das Cruzes que não gostava de tomar banho. Tem um porco como animal de estimação, um melhor amigo meio careca que fala enrolado e apanha quase todo dia de uma gordinha enfezada.

Ele e sua turma fizeram parte da minha infância. E muitas características desses personagens eu consigo encontrar hoje em grandes amigos meus:

- Tenho um amigo baixinho e gordinho como a Mônica (mas não enfezado), que hoje namora a minha irmã que tem o apetite da Magali e o ciúme da Pipa, melhor amiga da Tina (sem a gordura dela, claro! que fique beeeem claro isso!!!:)).

- Tenho um cunhado Astronauta que vive na lua, casado com a minha irmã que tem a meiguice da Rosinha (namorada do Chico Bento).

- Tenho também um amigo que não é baixinho, mas que já tá bem gordinho, já foi muito enfezado, como a Mônica, e que insistiu muito tempo em ser Do Contra. Hoje é casado com uma doce criatura, linda e cheia de estilo, como a Tina.

- Tenho outro amigo que tem o cérebro do Hiro e dorme como o Fido (cachorro do Chico Bento), que casou com a Aninha (sempre achando que tem muita menina dando em cima do Titi).

- Obviamente, eu não poderia deixar de citar aqui o amigo mais forte da turma, o Paulão (semi-inimigo do Rolo), sempre disposto a dar uma surra em alguém e apaixonado pela Poti (como o Papa-Capim), com quem casou.

- Tenho também a Cabeleira Negra (não pelas madeixas), mas por ser a soberana de todos os piratas espaciais, linda, sedutora e cruel. rsrsrs

- Moro com o Louco, que é casado com a Thuga (não sai do pé do Piteco).

- E sou filho do Dr. Olimpo com a Dona Marocas (professora do Chico Bento, amável, mas exigeeeente).

Bom, se eu tivesse tempo, escreveria durante 3 dias e não terminaria. Até porque a gente sempre vai descobrindo características novas nas pessoas. Algumas, por exemplo, tem mania de Maria Cascuda, que só toma banho de veeeez em quando.

É isso!

ps: foi dar corda pra doido.

3 comentários:

Anônimo disse...

bnc%%%%%%%saiqudxoqu#####coiwoiufufowyciudoiwuefyqfdjsfhskfjvn><BNwybwopff@@@@&*********!!!!!!!!!!!!!

(xingamento igual no gibi)

Manuela Dias ROCHA disse...

Eu nem sei mexer nisso aqui, mas vim pra dizer que to com saudade assim oh (dois)!TE AMO!

Vanilza Freitas disse...

Nossa, amei o texto... eu também adoro a leitura das revistas em quadrinho e particularmente fizeram parte do minha enciclopédia literária viva...
Mas,criança que não lê gibi não é um adulto feliz. Isso eu tenho certeza e digo mais não é também muito criativo e muito menos ousado.

bjks:.