"... não sinto pena dessa minha crença absurda, dessa fé infantil, dessa ingenuidade inata. Melhor do que ser um pessimista que dedica sua vida a duvidar dela. Melhor do que ser um cético que não muda de dor e não sente a súbita vontade de cantar no banho. Não sou daqueles que crê até que se prove o contrário. Creio em tudo mesmo quando já se provou o contrário. Surge uma esperança vã e ela toma conta de meus papéis e dos clipes. Uma palavra alegre que complementa o aceno e já penso que posso fazer amizade ..."
O maior encanto de uma criança é sua esperança. Ela crê em tudo o que vê e no que não vê também. Isso lhe confere uma pureza de espírito que a experiência da vida vai nos tirando impiedosamente, afinal de contas não há trauma maior do que o cansaço. É admirável quem consegue manter-se crente antes de tudo. E é isso que eu desejo para este ano que se forma agora: esperança.
Creia que é possível realizar seus sonhos.
Creia que existe muita coisa boa neste mundo.
Creia que existe muita coisa boa em você.
Creia que há um significado maior para tudo nesta vida.
E creia, antes de tudo, em Deus.
"Podes me subtrair o amor, a paixão, o emprego, mas a esperança não. Minha esperança é intocável."
Um bom ano a todos!
* foto de Amanda Simões
2 comentários:
Lindo Texto! esperança é algo dificil de se ter inabalavel desse jeito! admiro isso!
Alguns não entendem como se pode ter esperança meio a um mondo louco como o nosso, como ainda alguém pode se encantar com um dia lindo de sol, ou com um dia nublado, ser feliz ao deliciar um sushi ou uma coca-cola (que vícios =p) ser feliz ao escutar a voz de alguém que tens saudade, olhar na televisão a notícia sobre um serial killer e pedir misericórdia pela sua alma, ou mesmo voltar pra casa andando porque perdeu o ônibus, admirando a natureza...
A explicação é simples, como tudo que nos faz feliz.. o firme fundamento. Cristo é a diferença.
Que tu esteja com Ele sempre, porque Ele sempre está conosco. Ti desejo um 2010 regado de amor.
Um saudoso abraço.
Postar um comentário