quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Ano novo, esperança velha



"... não sinto pena dessa minha crença absurda, dessa fé infantil, dessa ingenuidade inata. Melhor do que ser um pessimista que dedica sua vida a duvidar dela. Melhor do que ser um cético que não muda de dor e não sente a súbita vontade de cantar no banho. Não sou daqueles que crê até que se prove o contrário. Creio em tudo mesmo quando já se provou o contrário. Surge uma esperança vã e ela toma conta de meus papéis e dos clipes. Uma palavra alegre que complementa o aceno e já penso que posso fazer amizade ..."

O maior encanto de uma criança é sua esperança. Ela crê em tudo o que vê e no que não vê também. Isso lhe confere uma pureza de espírito que a experiência da vida vai nos tirando impiedosamente, afinal de contas não há trauma maior do que o cansaço. É admirável quem consegue manter-se crente antes de tudo. E é isso que eu desejo para este ano que se forma agora: esperança.

Creia que é possível realizar seus sonhos.
Creia que existe muita coisa boa neste mundo.
Creia que existe muita coisa boa em você.
Creia que há um significado maior para tudo nesta vida.
E creia, antes de tudo, em Deus.

"Podes me subtrair o amor, a paixão, o emprego, mas a esperança não. Minha esperança é intocável."

Um bom ano a todos!

* foto de Amanda Simões

2 comentários:

Luisa Cutrim disse...

Lindo Texto! esperança é algo dificil de se ter inabalavel desse jeito! admiro isso!

Mayra Rakel. disse...

Alguns não entendem como se pode ter esperança meio a um mondo louco como o nosso, como ainda alguém pode se encantar com um dia lindo de sol, ou com um dia nublado, ser feliz ao deliciar um sushi ou uma coca-cola (que vícios =p) ser feliz ao escutar a voz de alguém que tens saudade, olhar na televisão a notícia sobre um serial killer e pedir misericórdia pela sua alma, ou mesmo voltar pra casa andando porque perdeu o ônibus, admirando a natureza...

A explicação é simples, como tudo que nos faz feliz.. o firme fundamento. Cristo é a diferença.

Que tu esteja com Ele sempre, porque Ele sempre está conosco. Ti desejo um 2010 regado de amor.

Um saudoso abraço.