terça-feira, 20 de outubro de 2009

Sentido


"Talvez, nesta insaciável vontade de durar, compreenderíamos melhor o sofrimento terrestre, se o soubéssemos eterno. Parece que as grandes almas, às vezes, ficam menos apavoradas com o sofrimento do que com o fato de ele não durar. Na falta de uma felicidade inesgotável, um longo sofrimento constituiria ao menos um destino. Mas não é assim, e nossas piores torturas um dia chegarão ao fim. Certa manhã, após tanto desespero, uma irreprimível vontade de viver vai nos anunciar que tudo acabou e que o sofrimento não tem mais sentido que a felicidade."


* foto de Antônio Rezende

4 comentários:

Anônimo disse...

profundo isso :)

Ingryd Penaforte. disse...

"Obedecendo ao destino dos ventos, a pipa vai se desprendendo das mãos do menino. A linha que até então estava solta vai se esticando. O que antes estava preso ao chão, aos poucos, bem aos poucos, vai ganhando a imensidão do céu.
O rosto do menino se desprende no mesmo momento em que a pipa inicia a sua subida. O sorriso nasceu, floresceu leve, sem querer futuro, sem querer passado. Sorriso de querer só o presente. As linhas nas mãos. A pipa no céu..."

Charmene disse...

Tem gente que a gente gosta porque gosta, não precisa de motivos para gostar...
Você nem sabe, mas gosto muito de você porque gosto e também porque tenho motivos para gostar:
- pelo amigo que você È do meu sobrinho Xandinho
- vejo verdade no seu olhar
da tia torta
Charmene

[amanda] disse...

tu já descobriu de quem é esse texto, colega?