Boas risadas aliviam o estresse, fortalecem o sistema imunológico e limpam os pulmões. O riso é a expressão mais explícita do bom humor, da positividade e da felicidade. Desde cedo aprendemos a sorrir e passamos a contar com esse valioso auxiliar da beleza e da comunicação durante a vida toda.
O efeito do riso é o contraveneno da doença! O antigo provérbio “Ri e conserta, entristece e morre.” traz um princípio verdadeiro pois poucas coisas são mais danosas para o corpo do que a tristeza ou mais saudáveis do que o riso. Daí porque rir sempre faz bem. E facilita, em muito, a arte de viver.
Rir nos liga às pessoas para além do meramente superficial e tem relevante papel na estruturação de uma sociedade saudável. Mentes ficam mais brilhantes com a sua prática constante, amizades se estreitam mais facilmente com a sua freqüência, os amores se entrelaçam com a sua presença, o mundo, enfim, fica mais viável com a sua efetiva participação.
Dificilmente alguém pode ser rude ou cruel para com alguém que sorri; portanto, se você sorrir mais, o resto do mundo irá tratá-lo melhor. O ato de sorrir torna-se fácil com a prática. Quando um sorriso aberto toma conta de nós, brilha uma luz em nosso semblante e um sentimento de paz e felicidade, nos cerca e nos envolve.
O sorriso traduz jovialidade e quando a pessoa sorri não existem barreiras de linguagem, eis que o sorriso no rosto é uma luz a dizer ao outro que seu coração está à vontade.
*texto retirado da internet
* foto de Allan Bastos
Um comentário:
''E a tristeza tomou conta da faculdade esses dias.''
Postar um comentário