quarta-feira, 29 de julho de 2009

Mão única


Conselhos práticos para o seu dia a dia:

- Não olhe pros outros como se eles fossem o problema;
- Não busque salientar suas qualidades;
- Não conte vantagem, muitas vezes elas não o são realmente.

Enfim, não pense de você mesmo mais do que deve.

E não esqueça que o caminho é um só.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Natural


Isso não pode ser obra do acaso, nem tampouco do próprio homem.

É divino! Certeza!

(foto dos lençóis maranhenses)

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Feita pra brincar




Desde que nós apressamos a chegada da vida adulta, exigindo muita maturidade das nossas crianças, a cabeça delas tem sido destruída pela avalanche de responsabilidades que muitas vezes nem um indivíduo formado suportaria. Ser precoce é ser maduro, e ser maduro é ser melhor.

A vida, pra mim, é como um carro que nós aprendemos a dirigir. Primeiro nós andamos no carro dos nossos pais, sem tomar a direção. Com o tempo, através da observação nós entendemos como ele funciona. Até que um dia, após anos de aprendizado, nós adquirimos a licença para dirigir. Porém, apesar da autorização, ainda não estamos prontos pra pegar a estrada e precisamos dirigir com muita cautela, até que tenhamos segurança e habilidade suficientes.

O que nós temos feito é dar um possante nas mãos de uma criança. Certamente ela vai encontrar um poste, um rio, um abismo ou outro carro na sua frente! E é por isso que a gente tem visto tanto filho agredindo pai, desrespeitando mãe, e vivendo como se fosse o centro do planeta! Sem contar os distúrbios neurológicos envolvidos nisso.

Criança precoce é criança infeliz. Pode não ser agora, mas o será para todo o sempre. Criança foi feita pra brincar!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Onion



A cebola pode agir como anti-oxidante, antiinflamatório, anti-alérgico, protetor gástrico, fortalecedor do sistema imunológico e antitumoral.

Pra mim, ele fortalece o coração!

(ela tá chegando)