Desde que nós apressamos a chegada da vida adulta, exigindo muita maturidade das nossas crianças, a cabeça delas tem sido destruída pela avalanche de responsabilidades que muitas vezes nem um indivíduo formado suportaria. Ser precoce é ser maduro, e ser maduro é ser melhor.
A vida, pra mim, é como um carro que nós aprendemos a dirigir. Primeiro nós andamos no carro dos nossos pais, sem tomar a direção. Com o tempo, através da observação nós entendemos como ele funciona. Até que um dia, após anos de aprendizado, nós adquirimos a licença para dirigir. Porém, apesar da autorização, ainda não estamos prontos pra pegar a estrada e precisamos dirigir com muita cautela, até que tenhamos segurança e habilidade suficientes.
O que nós temos feito é dar um possante nas mãos de uma criança. Certamente ela vai encontrar um poste, um rio, um abismo ou outro carro na sua frente! E é por isso que a gente tem visto tanto filho agredindo pai, desrespeitando mãe, e vivendo como se fosse o centro do planeta! Sem contar os distúrbios neurológicos envolvidos nisso.
Criança precoce é criança infeliz. Pode não ser agora, mas o será para todo o sempre. Criança foi feita pra brincar!