quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Ano novo, esperança velha



"... não sinto pena dessa minha crença absurda, dessa fé infantil, dessa ingenuidade inata. Melhor do que ser um pessimista que dedica sua vida a duvidar dela. Melhor do que ser um cético que não muda de dor e não sente a súbita vontade de cantar no banho. Não sou daqueles que crê até que se prove o contrário. Creio em tudo mesmo quando já se provou o contrário. Surge uma esperança vã e ela toma conta de meus papéis e dos clipes. Uma palavra alegre que complementa o aceno e já penso que posso fazer amizade ..."

O maior encanto de uma criança é sua esperança. Ela crê em tudo o que vê e no que não vê também. Isso lhe confere uma pureza de espírito que a experiência da vida vai nos tirando impiedosamente, afinal de contas não há trauma maior do que o cansaço. É admirável quem consegue manter-se crente antes de tudo. E é isso que eu desejo para este ano que se forma agora: esperança.

Creia que é possível realizar seus sonhos.
Creia que existe muita coisa boa neste mundo.
Creia que existe muita coisa boa em você.
Creia que há um significado maior para tudo nesta vida.
E creia, antes de tudo, em Deus.

"Podes me subtrair o amor, a paixão, o emprego, mas a esperança não. Minha esperança é intocável."

Um bom ano a todos!

* foto de Amanda Simões

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Into the Wild



"Happiness is only real when shared."

Filme profundo. Eu recomendo.

Título em português: Na natureza selvagem.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Sentindo


(...)
Por isso, qualquer sentimento é bem-vindo, mesmo que não seja uma euforia, um gozo, um entusiasmo, mesmo que seja uma melancolia.
Sentir é um verbo que se conjuga para dentro, ao contrário do fazer, que é conjugado pra fora.

Sentir alimenta, sentir ensina, sentir aquieta. Fazer é muito barulhento.

Sentir é um retiro, fazer é uma festa. O sentir não pode ser escutado, apenas auscultado. Sentir e fazer, ambos são necessários, mas só o fazer rende grana, contatos, diplomas, convites, aquisições. Até parece que sentir não serve para subir na vida.

Uma pessoa triste é evitada. Não cabe no mundo da propaganda dos cremes dentais, dos pagodes, dos carnavais. Tristeza parece praga, lepra, doença contagiosa, um estacionamento proibido. Ok, tristeza não faz realmente bem pra saúde, mas a introspecção é um recuo providencial, pois é quando silenciamos que melhor conversamos com nossos botões. E dessa conversa sai luz, lições, sinais, e a tristeza acaba saindo também, dando espaço para uma alegria nova e revitalizada. Triste é não sentir nada.

Martha Medeiros

------------------------

Mas, as vezes, o sentir é tão grande que é impossível conjugá-lo pra dentro. Não cabe!

sábado, 26 de dezembro de 2009


Minha banda!

We Rock!!!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Parabéns, Loira!


Só pra deixar registrado a minha admiração a essa loira tão linda que finalizou uma parte importantíssima de sua vida!

Dizem que irmãos são os amigos que Deus escolhe pra gente, e que amigos são os irmãos que a gente faz. Tu és os dois pra mim!

Que Deus te abençoe e te proteja nessa vida que está iniciando agora!

Tu mereces!

Um beijo grande!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Chocolate


Uma pesquisa recém-publicada pelo periódico científico Journal of Proteome Research demonstra que o chocolate amargo reduz os níveis dos hormônios do estresse (ex: corticóide, adrenalina) em indivíduos que se sentem muito estressados. Os voluntários do estudo consumiram 40g diários de chocolate com teor de cacau de 74% por duas semanas.

E por que o chocolate tem esse poder de reduzir o estresse? O chocolate, especialmente o amargo, tem propriedades que fazem nosso cérebro apaixonar-se facilmente por ele. É um alimento com alto teor de carboidrato e gordura, com grande poder de estimular nossos centros cerebrais relacionados ao prazer e à sensação de nos sentirmos recompensados. Contém ainda farta concentração de substâncias chamadas de aminas biogênicas (ex: teobromina, feniletilamina, cafeína e tiramina), que também têm alto poder de estimular nossos centros de recompensa, assim como a liberação de neurotransmissores, como dopamina, serotonina e endorfina. O chocolate possui outras substâncias que podem estar associadas ao prazer: triptofano que é precursor do neurotransmissor serotonina e a anandamida que se liga aos mesmos receptores em que a maconha exerce seus efeitos no cérebro. O chocolate ainda faz com que a anandamida produzida pelo nosso próprio cérebro tenha efeito mais duradouro.

Mas os efeitos vão muito além do prazer e da redução do estresse. Sabemos hoje que o consumo de chocolate amargo promove uma série de outros efeitos benéficos ao nosso corpo pelo seu alto teor de flavonóides, as mesmas substâncias que fazem a boa fama dos chás, frutas e verduras. Entre os inúmeros bons efeitos já descritos temos: 1) aumento dos níveis de óxido nítrico, considerado um dos principais combustíveis para a saúde dos nossos vasos sanguíneos; 2) redução da agregação das plaquetas, ação que é igual à da aspirina; 3) aumento dos níveis do HDL – nosso colesterol bom – entre outras ações antioxidantes; 4) redução de marcadores de inflamação – lembrando que aterosclerose é igual a inflamação; 5) redução da resistência à insulina, facilitando sua ação nas células; 6) aumento do fluxo sanguíneo periférico (nos membros) e nas artérias do coração; 7) redução da pressão arterial; 8) aumento do fluxo sanguíneo cerebral e/ou atividade neuronal durante uma tarefa cognitiva. E os efeitos chegam até à pele, com aumento de sua microcirculação sanguínea e maior nível de fotoproteção.

Vale lembrar que não é fácil adaptar 50-100g de chocolate diários em nosso cardápio devido ao seu alto valor calórico. A boa notícia é que muitos estudos revelaram efeitos positivos do chocolate amargo mesmo em baixas doses, como um a dois quadradinhos por dia.

--------------

Fonte: ConsCiência no Dia-a-Dia

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Rotina

Descobri o romantismo que há no dia a dia. Sou um bicho feito de pura rotina.

Gosto de acordar cedo e ver que o dia vai ser cheio. Me enche de entusiasmo mais que uma viagem a Veneza.

Gosto de banho gelado e de café bem quente. Prepara meu corpo e minha alma pra batalha do dia.

Gosto de aprender a ciência que estudo. O medo da responsabilidade que ela me dá é desafiador.

Gosto de almoçar com os amigos, ou receber uma mensagem pelo celular. Me emociona mais que um lindo presente.

Gosto de viver ocupado. Me traz paz de espírito maior que um retiro aos recônditos do mundo.

Gosto de saber que no final do dia estarei ao lado de quem eu prezo. Me conforta o coração.

Gosto de ter certeza que Deus está comigo em todos os meus passos. Me dá ânimo pra seguir em frente.

Gosto de jantar acompanhado de um bom papo. Me seduz mais que mil beijos.

Descobri que ser romântico é ver na rotina um jantar à luz de velas.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Dia do Combate à AIDS



Dia 1º de dezembro é o Dia Mundial do Combate à AIDS. Esse é o dia em que parte do mundo volta seus olhos para uma questão que está presente o ano inteiro.

E ela anda muito mais perto do que você pode imaginar!

Acredite nisso! Conscientize-se!

domingo, 6 de dezembro de 2009

Fagner


Ontem no show de Fagner até São Pedro tava sofrendo... rsrsrs

Mas eu não!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Feeling



I got a feeling!!!