domingo, 29 de novembro de 2009

Série tirinhas - Costela


Com todo o respeito, claro!

* Clique na imagem pra conseguir ler, ou baixe pro seu computador.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Genial


Quero deixar registrado aqui minha profunda admiração por essa mestre que nos mostrou o que é ser verdadeiramente humano. Faço minhas as palavras da Ju, ao dizer que se alguém aqui resolver ser pediatra, a culpa é dela!

Não há palavras nem gestos que consigam traduzir a gratidão que tenho no meu coração a Deus por colocá-la em nossas vidas.

Que Deus permaneça lhe acompanhando, Professora Geni Balaban.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009


Dedicado a umas vizinhas sofridas que eu tenho.


... porque fossa boa é fossa sofrida!!!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Faz mal, sim!


A maconha é a droga ilícita mais consumida no mundo e estima-se que um em cada 25 adultos com idades entre 15 e 64 anos já fez uso da droga. Essa é uma estatística do Escritório das Nações Unidas para Drogas e Crimes que revelou também que o uso é relativamente maior nos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia seguido pela Europa. Enquanto o consumo está diminuindo em países da Europa Ocidental e Austrália, está aumentando na América Latina e em vários países da África.

Estudos revelam que 20-30% das pessoas que usam pela primeira vez a droga passam a consumi-la pelo menos uma vez por semana, e 10% apresentarão padrão de consumo diário. E aquilo que já foi um tema controverso, há algum tempo não é mais motivo de discussão: o uso regular de maconha aumenta sim o risco do uso de outras drogas ilícitas como a cocaína.

Os efeitos agudos da maconha no cérebro

O tetrahidrocanabinol (THC), componente ativo da maconha, provoca uma leve euforia que dura de 1 a 2 horas, mas pode provocar também outros efeitos como ansiedade, crises de pânico e sintomas psicóticos. A maconha ainda está associada a um risco de acidentes no trânsito duas vezes maior por levar a uma diminuição da coordenação motora e lentificação das reações e do processamento de informações.

Efeitos do uso crônico da maconha

No pulmão, o uso regular da maconha provoca bronquite crônica e sabe-se que a droga contém muitos dos componentes causadores de câncer encontrados no tabaco, sendo que algumas delas em concentrações ainda maiores.

No cérebro, dependendo da quantidade do consumo, podem ser observados diversos graus de dificuldade de aprendizado, memória e atenção, além de alterações estruturais do cérebro associados ao uso a droga. Há ainda estudos que demonstram que usuários de maconha têm chance 40% maior de apresentar sintomas psicóticos no decorrer da vida, e um risco mais de duas vezes maior de desenvolver esquizofrenia entre aqueles que usaram a droga antes dos 18 anos de idade.

Apesar de não haver evidências de relação da maconha com o risco de malformações fetais, o uso da maconha durante a gravidez está associado a uma maior chance de uma mulher ter um bebê com baixo peso ao nascimento.

Para concluir

Existe uma crescente idéia entre os jovens de que o cigarro é “careta”, pois faz mal à saúde, e de que a maconha é bem diferente. O conjunto de evidências que dispomos atualmente demonstra que tanto o cigarro como o álcool trazem muito mais danos à sociedade do que a maconha, mas também revelam que os efeitos negativos da maconha sobre a saúde humana não são nada desprezíveis.

Fonte: ConsCiência no Dia-a-dia

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Improvável




hahahahaha.. muito bons!!!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Direção



Faz de conta que eu tenho razão em tomar essa direção.

* essa foto não é minha. :/