sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Solitas+Salute


Saudade é mais que um misto de solidão e saúde; mais que o não saber; mais que um pesar pela ausência de alguém que nos é querido; e muito mais que o passado em visita ao coração no presente.

Saudade é dor.

E dói demais.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Sentido


"Talvez, nesta insaciável vontade de durar, compreenderíamos melhor o sofrimento terrestre, se o soubéssemos eterno. Parece que as grandes almas, às vezes, ficam menos apavoradas com o sofrimento do que com o fato de ele não durar. Na falta de uma felicidade inesgotável, um longo sofrimento constituiria ao menos um destino. Mas não é assim, e nossas piores torturas um dia chegarão ao fim. Certa manhã, após tanto desespero, uma irreprimível vontade de viver vai nos anunciar que tudo acabou e que o sofrimento não tem mais sentido que a felicidade."


* foto de Antônio Rezende

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

sábado, 10 de outubro de 2009

Hope



Nas dificuldades nós damos de encontro com o que temos de mais inconfessável no nosso coração. Mas então é que somos fortes!

Lição do mês de setembro:
- A ciência não alivia a dor a perda, nem tem cura pra saudade.

Lição do mês de outubro:
- Deus tem.

-------
* foto de Ayrton Vale


Silêncio


Gosto de ti quando calas e estás como distante.
E estás como que te queixando, borboleta em arrulho.
E me ouves de longe, e a minha voz não te alcança:
Deixa-me que me cale com o silêncio teu.

(Neruda)

-----

"Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade me é revelada."

(Einstein)

domingo, 4 de outubro de 2009

Rio 2016




Parabéns ao Brasil pela conquista. Espero sinceramente que isso não seja mais um braço para a corrupção, e que no fim de tudo nos sobre muita coisa boa. MUITA coisa boa.

Por enquanto, eu tô treinando!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Enfim, vida!



Em meio a um semestre conturbado, cheio de perdas e carregado de saudades, não haveria coisa mais esperançosa do que passar pela Pediatria.

"Qualquer amor já um é um pouquinho de saúde. Um descanso na loucura."
(Guimarães Rosa)