quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Feriado "gordo"


Tem uns dias que simplesmente TUDO é bom.


* sanduiche de mortadela do mercado municipal de São Paulo.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Justiça


Ontem eu descobri que ser doce com as pessoas é a melhor forma de chamar a atenção delas. A melhor qualidade do justo é a temperança.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O que nos resta


Valorize o tempo com quem você ama. No final das contas, o que nos resta é a família, os amigos de verdade e Deus.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Cadê o nosso riso?


Menina, por que você sorri tanto?

Se tivéssemos que escolher uma palavra para defini-la seria ALEGRIA. Seu sorriso, às vezes, fácil demais, chegava a incomodar os professores. Suas constantes brincadeiras, seus olhos mais do que curiosos eram para nós um descanso desse curso tão atribulado.

Nossos olhos ainda estão cheios de lágrimas, nossos corações ainda estão sufocados dentro de pequenos peitos, nosso raciocínio ainda não encontrou a lógica, nossos ombros ainda tremem com o pesado fardo da perda, nossas palavras já não conseguem trazer conforto algum nem pra nós mesmos, nossos espíritos estão tomados por um sentimento de angústia e vazio ao mesmo tempo.

A partir de agora, nossos ouvidos serão infelizmente poupados de seus agudos. E nunca mais ouviremos: “Ê Waltim!” “Aninhaaa!” “Vá de novo!” Cada um de nós já teve seu nome chamado por você numa intensidade de doer os ouvidos. Agora, em um tom um pouco mais grave, você foi chamada pelo Senhor de todas as coisas. E o que nos dói agora é o coração.

Como diria Ariano Suassuna, “você cumpriu a sua sentença e encontrou-se com o único mal irremediável, aquilo que é a marca de nosso estranho destino sobre a terra, aquele fato sem explicação que iguala tudo o que é vivo num só rebanho, porque tudo o que é vivo morre.”

Levou consigo um pouco da nossa alegria, que era você. E deixou uma cicatriz em nossos corações. A nossa turma nunca mais será a mesma. Se tivéssemos alguns daqueles poderes de HEROS pra fazer voltar o tempo, fazer você curar já o teríamos feito, mas a vontade Divina daquele que tudo pode falou mais alto. E sempre vai falar!

Não há palavras para descrever o que sentimos hoje. Por isso, gostaríamos de dizer a todos da família que partilhamos da sua dor. E é nosso desejo, profundo e sincero, que Deus conforte os seus corações; que Ele derrame do seu Espírito Santo em suas vidas; e que Ele receba a nossa Rossaninha da mesma maneira que ela sempre nos recebeu: de braços bem abertos e com um sorriso no rosto.

Só temos a agradecer a Deus a oportunidade de termos divido com você nosso tempo, nosso estudo, nossas angústias e nossos sonhos. Você nos deixou a mensagem de perseverança, de fé e de humanidade.

Que Deus te abençoe, te proteja e esteja sempre ao teu lado.

Deus vai guardar um pedaço do céu todinho de chocolate pra você.

Turma M15 FMJ